GARANTIA, TROCAS e DEVOLUÇÕES.
Nossa garantia é refere-se defeitos de fabricação, por isso ao receber a encomenda, verifique com cuidado e atenção. Em caso de constatação de defeitos, o cliente deve enviar um e-mail para duck@duckrs.com.br, com a foto do produto para que possamos dar andamento a troca do mesmo.
Este procedimento deve ocorrer no menor tempo possível, ou seja, assim que receber o pedido.
- CONSIDERAÇÕES GERAIS: O compromisso da Duck Equipamentos Esportivos é a total satisfação de seus clientes. Dessa forma, visando garantir uma boa experiência de compra a Duck Equipamentos Esportivos elaborou a Política de Troca e Devolução de acordo com a Lei nº 8.078/90, o Código de Defesa do Consumidor e Decreto nº 7.962/2013. Observações iniciais: No momento de entrega, o consumidor não deverá receber os produtos, caso verifique: • Embalagem aberta ou avariada; • Produto avariado; • Produto em desacordo com o pedido; • Falta de acessórios. Nessas situações, solicitamos que recuse a entrega, escrevendo na nota fiscal do produto o motivo da recusa. Caso perceba somente após o recebimento, por favor, entre em contato em até 48h. Atenção: Procure guardar a caixa em que recebeu o(s) produto(s) e sempre que possível utilize a mesma em casos de devolução e/ou troca, dessa forma não haverá custos extras com embalagens.
- DIREITO DE ARREPENDIMENTO: De acordo com as diretrizes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor e do artigo 5º do Decreto nº 7.962/2013, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem o direito de se arrepender da compra, comunicando a desistência ao fornecedor. O direito de arrependimento será atendido, observando-se os seguintes itens: • Deverão ser efetuadas por um dos canais de atendimento ao consumidor (telefone, e-mail) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; • O consumidor deverá informar os seguintes dados: Nome completo, número do pedido e CPF. O produto, seus componentes e embalagens não poderão apresentar qualquer indício de uso ou avaria; • O produto deverá estar em suas embalagens originais, acompanhado de Nota Fiscal de Compra; • O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra danos e enviá-lo ao fornecedor através dos Correios com porte a pagar remetido ao endereço que consta na Nota Fiscal de Compra. • O custo de devolução por arrependimento ou desistência será da Duck Equipamentos Esportivos. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto pela Duck Equipamentos Esportivos. O reembolso será realizado de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, no valor total do produto devolvido/cancelado, somando-se o valor do frete. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional. Devolução quando de pagamento com Cartão de Crédito: Duck Equipamentos Esportivos noticiará o estorno de imediato que poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, sendo o procedimento de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. Devolução quando de pagamento por deposito bancário ou transferência eletrônica: A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do consumidor, no menor prazo possível, no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis. NÃO será concedido crédito a terceiros. Caso o consumidor não seja titular de conta corrente, a Central de Relacionamento ou o Lojista entrará em contato com o Consumidor visando acordar outra maneira de devolução.
- DEVOLUÇÃO POR DEFEITO/ VÍCIOS: Nos termos do artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, o direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em 30 (trinta) dias, para produtos não duráveis; e 90 (noventa) dias, para produtos duráveis. Iniciando-se a contagem do prazo a partir da entrega efetiva do produto. Em caso de vício oculto, o prazo inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito. Dessa forma, caso seja constatado algum tipo de problema que o torne o produto impróprio ou inadequado para uso ou qualquer outra irregularidade, o cliente deverá entrar em contato imediatamente. As devoluções para a troca por defeito de produto deverão: • O produto deverá estar acompanhado de uma via da nota fiscal, manuais e embalagens originais. • O produto deverá ser devolvido através dos Correios com porte a pagar remetido ao endereço que consta na Nota Fiscal de Compra. ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise. A avaliação de defeitos será realizada pela Duck Equipamentos Esportivos e o retorno será dado dentro do prazo de 20 (vinte) dias a contar da data do recebimento do produto. Laudo favorável à troca: Ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas: • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição por outro produto do mesmo modelo. •Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto similar (respeitado o valor do crédito) ou a restituição do valor pago. A restituição dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do consumidor, no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis. Laudo contrário à troca: • O produto será devolvido ao cliente com carta/laudo de reprovação, sem a substituição, explicitando a razão da negativa e que poderá ser: – Ausência de defeito (Não constatação do dano apontado pelo cliente) – Indícios de uso inadequado do produto. – Indícios de dano acidental. – Desgaste natural em decorrência do uso.
- DEVOLUÇÃO PARA TROCA Somente será aceita troca por outro modelo, numeração ou cor, caso respeitado os itens abaixo: • A solicitação deverá ser feita em até sete (7) dias corridos após o recebimento do produto; • O consumidor deverá informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido e CPF. • O produto, seus componentes e embalagens não poderão apresentar qualquer indício de uso ou avaria; • O produto deverá estar em suas embalagens originais, acompanhado de Nota Fiscal de Compra; • O valor do frete deverá ser pago pelo cliente. Caso a troca verse sobre numeração ou cor, havendo disponibilidade em estoque, o fornecedor enviará o novo produto ao cliente. Caso haja troca de modelo, com diferença de valores, o consumidor deverá arcar com a diferença ou em caso o valor do novo produto escolhido seja menor, o crédito será revertido em compras futuras na Duck Equipamentos Esportivos.
- CANCELAMENTO DE PEDIDOS PELA DUCK EQUIPAMENTOS ESPORTIVOS. O cancelamento do pedido de compra por iniciativa da Duck Equipamentos Esportivos será automático nas seguintes situações: • Constatação de fraude; • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito; • Inconsistência de dados preenchidos no pedido. Conheça o Código de Defesa do Consumidor: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm. A Duck Equipamentos Esportivos agradece sua visita e deseja a você ótimas compras. Caso tenha alguma dúvida, reclamação ou sugestão entre em contato através dos nossos canais de relacionamento.
Nossos procedimentos de trocas e devoluções, estão em conformidade com a orientação do código do consumidor.
A troca ou devolução, somente será efetivada, no caso do produto não apresentar nenhum sinal de uso, em sua embalagem original, sendo que deverá ser enviado pelo cliente, o mais breve possível, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar do dia do recebimento, desde que, nos seja informado a intenção da troca ou devolução, através do e-mail duck@duckrs.com.br, lembrando que as despesas de correio referente a devolução e reenvio de mercadoria serão por conta do cliente.
Temos um prazo de até 30 (trinta) dias corridos, a contar também da data de recebimento do produto em nossa loja para apresentar uma solução ao cliente.
Qualquer procedimento, só será efetuado, após a análise do nosso departamento técnico.
Nossa garantia, cobre apenas defeito de fabricação. Ficam fora da garantia, produtos que apresentem, sinais evidentes de mau uso.
Cliente insatisfeito com o produto devido a cor, tamanho, modelo, etc, temos as seguintes opções.
Reembolso do valor pago: O cliente esteja dentro do prazo para troca ou devolução, o produto não apresente sinais de uso e que esteja dentro da própria embalagem. Nesse caso, as despesas de envio e reenvio serão por conta do cliente.
Troca por outro produto: O cliente estando dentro do prazo, poderá escolher produtos que constem no estoque da loja. Essa operação somente será efetuada após o recebimento do produto em nossa loja. Nesse caso, as despesas de envio e reenvio serão por conta do cliente.
Troca ou devolução de produto com defeito de fabricação ou em desacordo com o pedido temos as seguintes opções:
Reembolso do valor pago: O cliente estando dentro do prazo pagamos despesas de envio por PAC (encomenda simples) ficando o cliente livre de qualquer despesa. O produto não poderá apresentar sinais de uso e deverá retornar na embalagem original. Nesse caso, as despesas de envio e reenvio serão por conta do cliente.
Troca por outro produto da loja: O cliente estando dentro do prazo poderá efetuar a troca por produto igual ou por outro desde que o cliente verifique a disponibilidade do produto na loja. No caso da soma do valor de troca ser maior, o cliente terá que efetuar o pagamento dessa diferença e não terá custo nenhum pelo envio desde que o peso a ser enviado não ultrapasse 10% em relação ao peso da primeira compra. Nesse caso, as despesas de envio e reenvio serão por conta do cliente.
Todas as operações somente serão realizadas após o recebimento/devolução da encomenda em nossa loja e aprovação do departamento técnico sobre as condições do produto.
OBS – No caso de pagamento por deposito eletrônico ou transferência bancária, a restituição somente será feita em conta corrente ou poupança do mesmo CPF (cliente/consumidor) que adquiriu o produto.